quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Revista em quadrinhos.... Que Máximo!!!!!




O VIVALEITURA

Veja os Projetos Cadastrados no Vivaleitura

Notícias


Historinhas em quadrinhos e tiras com conteúdo socioambiental

Detalhes do Projeto
Orgão/Instituição Responsável: CDA Produções Artísticas e Comércio Ltda
Nome do Responsável: Carla Carvalho Leitão
Diretoria: Sócia
E-mail: cda@osimpossiveis.com.br
Telefone: (11)81145746
Local da Ação: Contagem - MG
Público Alvo: Jovens, crianças e adolescentes de todas as classes sociais. Residentes das regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Campinas (SP). Tiragem inicial de 5.000 exemplares/mês, num segunda fase: 10.000 ex./mês.
Beneficiados: Todos os leitores serão beneficiados com as histórias criadas, mas os beneficiários diretos serão os idealizadores e executores das histórias e suas comunidades. Afinal, servirão de exemplo para outros grupos.
Link Internet da(s) ação(ões): Site dos realizadores: www.osimpossiveis.com.br o site do projeto ainda não está no ar, porque ainda não chegamos a um consenso a respeito do título da obra. O e-mail é contato@osimpossiveis.com.br
Descrição da Ação: Estamos inciando um projeto com historinhas em quadrinhos e tiras com conteúdo socioambiental. Essas historinhas terão como base personagens reais em situações cotidianas e personagens fictícios voltados para questões sociais e ambientais. Tudo estará inserido num contexto de crianças e adolescentes em situações de risco que buscam oportunidades para mostrarem seu potencial. A linguagem utilizada também inova, pois boa parte das histórias será feita em cordel. A base de conteúdo terá sempre fatos que valorizem as boas ações. Serão elaboradas 12 edições mensais de uma revista de bolso com assuntos atemporais e distribuídas por jovens de 5 comunidades carentes localizadas em Campinas, Contagem e Recife. Se conseguirmos apoio financeiro a distribuição será gratuita, caso contrário, serão vendidas por até R$2,00. Além das revistas, teremos marcadores p/ livros, cartelas de figurinhas auto-adesivas e adesivos de vinil para venda e divulgação.
Histórico: Estamos buscando mais uma forma (impressa) para divulgar um trabalho musical (a banda). Fazendo com que mais pessoas conheçam uma forma de transformação de vida social de jovens carentes, através da arte e da cultura. Nossa equipe tem competências fundamentais para executar o projeto: criatividade, flexibilidade e experiência. A população se beneficia, uma vez que estamos materializando ações que mostram que existem oportunidades reais para todos melhorarem de vida e, principalmente, para uma faixa crítica: os jovens carentes. O diferencial desse projeto: não queremos ser assistencialistas e sim, queremos mostrar aos jovens carentes que eles podem realizar coisas que transformem suas vidas para melhor. Queremos fomentar o empreendorismo cristão e cultural, como forma de gerar oportunidades. Nosso histórico está sendo construído, somos jovens e nossa empresa fará 1 ano em set/2005.
Histórico do projeto: (Ano de início e perspectiva de duração e continuidade do projeto): Estamos buscando mais uma forma (impressa) para divulgar um trabalho musical (a banda). Fazendo com que mais pessoas conheçam uma forma de transformação de vida social de jovens carentes, através da arte e da cultura. Nossa equipe tem competências fundamentais para executar o projeto: criatividade, flexibilidade e experiência. A população se beneficia, uma vez que estamos materializando ações que mostram que existem oportunidades reais para todos melhorarem de vida e, principalmente, para uma faixa crítica: os jovens carentes. O diferencial desse projeto: não queremos ser assistencialistas e sim, queremos mostrar aos jovens carentes que eles podem realizar coisas que transformem suas vidas para melhor. Queremos fomentar o empreendorismo cristão e cultural, como forma de gerar oportunidades. Nosso histórico está sendo construído, somos jovens e nossa empresa fará 1 ano em set/2005.
Objetivos: Objetivo geral: incentivar os jovens carentes a serem empreendedores. Objetivos paralelos: divulgar a banda musical e o nosso trabalho e obter recuros para expandir nossa atuação no mercado (contratar mais artístas, organizar mais eventos etc).
Resultados esperados para 2005: Ter garantida a distribuição/venda de 5.000 exemplares da primeira edição da revista e lançar os subprodutos (marcador de livros, cartela de figurinhas auto-adesivas e adesivos vinil).
Resultados esperados para 2006: Ter garantida a dsitribuição/venda de 5.000 exemplares das 11 edições e ter uma receita dos subprodutos igual ou maior que a receita das revistas.
Resultados esperados para 2007: Ampliar os canais de distribuição e, consequentemente, aumentar a produção.
Recursos e meios para execução: Busca de patrocinadores e anunciantes para cobrir os custos de criação e produção. Firmar contratos com os patrocinadores e anunciantes. Estabelecer parcerias com fornecedores (gráficas, agentes de publicidade, veiculos de comunicação e distribuídores). Executar o planejamento de Mkt e dar início a produção. Monitorar os indicadores de desempenho estabelecidos no nosso planejamento.
Realizadores: Nossa empresa, CDA, promove e divulga uma banda musical estilo Pop Gospel. Agora, estamos ampliando para historinhas em quadrinhos a vida dos músicos. Todos trabalham com jovens em situação de risco e querem de várias formas conseguir dar oportunidades para outros jovens empreender seja com a religião, a cultura/arte ou a tecnologia (temos uma oficina de informática). Nossos nomes: .Carla C. Leitão - Engenheira Eletricista com MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FEA/USP; .David R. dos Santos - Coordenador de Programas do Centro Referência Cristã (CRC), Designer Gráfico e músico; .Sérgio. J. Silva Tolentino - Assistente Adm do CRC, músico e estudante do curso técnico em Contabilidade; .Willer Davidson Moreira - Monitor do CRC e músico; .Marcos J. Silva Tolentino - Monitor do CRC e músico; .Thiago Mendes de Oliveira - Office boy da 1ª Igreja Presbiteriana de BH e músico; .Weslei Chagas Tobias - monitor do CRC e músico.
Outras Cidades: Recife-PE e Campinas-SP
Patrocinadores: Estamos buscando patrociandores para o Projeto. Dentro de cada revista haverá espaço para anúncios, além disso os patrocinadores também aparecerão nos anúncios para grandes veículos de massa (rádio, TV e jornais/revistas)em conjunto com os personagens criados.
Apoiadores: Magnetto, the next movement! Uma empresa de informática que vem apoiando a banda e suas iniciativas.
Data de Início: 1/7/2005
Data de Cadastramento: 17/7/2005 12:42:58
Endereço da Instituição: r. Cinco, 148
Cep da Instituição: 32070-520
Financeiro: de R$ 10 mil a R$ 50 mil



QUE O SENHOR PROVIDENCIE RECURSO PARA ESTES E OUTROS PROJETOS DESTA BANDA QUE TRANSMITE O AMOR DE DEUS.....

Nenhum comentário: