sexta-feira, 29 de outubro de 2010
É inútil rezar o Pai-Nosso se vc....
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Eu ouvi Deus...
Quando sai para a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.
Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.
Olhei para as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos: "(LC 12:27)
"Olhai os lírios no campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.", e mais uma vez senti que Deus queria falar comigo.
Angustiado com meus problemas que pareciam ser os mesmos sempre, parecia que eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, quando percebi que minhas pernas estavam me levando por todos os lugares que eu queria, mesmo sem eu ordenar nada, que meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força para o trabalho, e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio muito rápido, e mais uma vez percebi que Deus queria falar comigo.
Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, com os bracinhos esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore. Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, eu percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã, e nesse momento eu ouvi Deus me falar que nós somos iguais aquela criança, na maioria dos nossos dias, colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã estava para o menino, perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.
Percebi então, quanto tempo eu estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam felizes, buscando um Deus da guerra para vencer meus inimigos, quando Deus é só amor. Então compreendi que a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração e nesse dia, finalmente, eu ouvi Deus.
Autor: Paulo Roberto Gaefke
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
AS CORES DOS AMIGOS
Há o Amigo "cor verde" : é aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela.Ele nos ergue!
Há o Amigo "cor azul" : ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva !
Há o Amigo "cor amarela" : ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.
Há o Amigo "cor vermelha" : é aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.
Há o Amigo "cor laranja" : ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos.
Há o Amigo "cor cinza" : ele nos ensina o silêncio, a internalizarão e o auto-conhecimento.É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos.
Há o Amigo "cor preta" : ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.
... E há o Amigo "cor branca" : esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos.Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco.
Eu desejo a vida de todos vocês, Seja um grande arco-íris
de Amigos! Dance , brinque na chuva, faça um
brinde aos teus verdadeiros e queridos amigos!!!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
CARTA DE DEUS PARA VOCÊ
"O Deus do Impossível, não desistiu de mim, tua graça me sustenta e me faz prevalecer!"
Voltar ao Principio de tudo.. Voltar ao Primeiro Amor!!
Isso que eu quero ser, simplesmente Lara, e realmente é isso que sou, uma criatura de Deus. Eu sou filha dele e desejo voltar a ele, voltar ao primeiro amor, voltar ao princípio de tudo. A própria palavra diz que nosso Senhor, não leva em conta nossos erros passados, e joga no mar do esquecimento, cada um dele, nos levantando e ajudando a seguir em frente.
A momentos na vida que desejamos sumir, desaparecer, mas fazendo isso, o máximo que conseguiremos é fugir de nos mesmos, e não conseguiremos fazer isso por muito tempo, por que os frutos das nossas atitudes sempre aparecerão, sejam bons ou maus!!
Tudo que fazemos, servirá de aprendizado, para nosso futuro. Por isso devemos pensar muito em nossas atitudes. Se os frutos que plantamos, forem frutos maus, certamente, colheremos coisas ruins. Inveja, ganancia, difamação, egoismo,ira. solidão. rancor, amargura.... Eu poderia continuar aqui, citando vários outros frutos que teremos através de nossas más ações, através da distância de Deus.
Mas Deus também nos diz: Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar e orar, ele lá do alto ouvirá e sarará.
Então Senhor, eis-me aqui, vem e sara minhas feridas, peço que jogue fora, cada um dos meu erros, dos meus pecados. Tudo aquilo que entristeceu a ti. Ajuda-me a me reerguer, a voar como a águia. A correr para os teus braços, desejando desesperadamente me esconder debaixo de tuas asas.
Senhor tira de mim estes desejos, dos quais, nem preciso citar, pois sabes de cada um deles. Me de força pra resistir aos impulsos da minha carne. Sonda meu coração, e como Naamã, me deixa mergulhar no rio e sair purificada.
E que em minha vida, eu só louve a ti, só chore de alegria, por estar e sentir tua presença. Este é o desejo do meu coração. Mais que nunca preciso de ti.
O Cair é do homem, mas o levantar é de Deus..
domingo, 24 de outubro de 2010
Nunca é tarde. 'Se Deus é por nós, quem será contra nós"
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Descanso em Deus
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Um Coração igual ao Teu
32-Aquele que não poupou o seu prório filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nós dará graciosamente com ele todas as coisas?
33-Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem o justifica.
34-Quem os condenará? É Cristo Jesus, quem morreu, ou antes quem ressussitou, o qual esta à direita de Deus e também intercede por nós.
35-Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angustia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
36- Como esta escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37-Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38- Por que eu estou bem certo de quem nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
39 Nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que esta em Cristo Jesus, nosso Senhor."
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Ao Meu querido amigo. Léo
Há momentos na vida que percebemos o quanto distante de Deus estamos, mas Deus nunca nos abandona e sempre esta de braços abertos para nos aceitar e perdoar nossos pecados.