quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mensagens sobre Liberdade!!

O Vôo


"Muitas vezes parecemos pássaros engaiolados. Temos asas que com um pouco de esforço poderiam voltar a exercer sua função primária - a de voar. A porta abre facilmente. Não falta vontade de sair e levantar vôo. Falta apenas força e coragem. O primeiro passo é deixar a vida de correrias, exigências e companhias que sugam nossa energia. O segundo passo é criar um espaço livre dentro de nós, para onde podemosir a qualquer momento, seja qual fora circunstância. O terceiro passo é saborear o vôo." Autor: ( Brahma Kumaris )


Asas da Liberdade



"Que deslumbre!!! Eu posso voar! Posso avistar daqui de cima as pequenas casas de seres humanos tão grandes. Monto uma prosopopéia; dou vida às ruas, cores e postes. Apareço entre o bando de aves que emigram. Passo por entre as nuvens enormes para emergir ao alto, mudando sua forma. Como é bom voar! Visito pessoas distantes de mim, não há espaço intransitável, Sinto uma paz inarrável, Sensação que me domina e que é a única coisa a qual me agarro para não cair do céu. Num vôo rasante, assusto, emociono, divirto, zango. Mas, enfim, o que importa se eu vôo? Mesmo que esse vôo figure apenas no plano de meu delírio de sonhos, solidão e esperança?" Autor: ( Desconhecido )

Fora da Liberdade


"Fora da liberdade, não sonhe ninguém a verdadeira prosperidade, material ou intelectual; Vós, os que buscai na terra, amanhada com devoção, os tesouros, que vos oculta o seu seio inexaurivel, não acrediteis que o trabalho possa medrar onde uns homens são servos dos outros, onde a raça perde sua virilidade no cativeiro, onde o torrão que se ara com amor se encrava nos desertos estéreis da escravidão. Vós, os que vos tendes entregado às artes, às letras, às ciências, não esqueçais que de todas elas a mãe é a liberdade, e que sem esta o desenvolvimento é uma quimera fatal." Autor: ( Rui Barbosa )

Nenhum comentário: